Historicamente, é considerado um símbolo de referência na área de ensino evidenciado pelos seus 175 anos de glórias e tradições, em 2010, que contribuíram para a educação deste Estado. Manter acesa a chama da herança cultural que faz do Liceu Maranhense patrimônio cultural do nosso povo constitui-se em missão para a nova geração de liceístas.
Inicialmente teve seu funcionamento no pavimento térreo do antigo Convento do Carmo, mudando-se depois para sede própria na Rua Formosa (Afonso Pena), 174, esquina com Rua Direita (Rua Henrique Leal). Teve como primeiro diretor o professor, jornalista e poeta Francisco Sotero dos Reis.
Depois em 1941, ganhou sede definitiva, permanecendo até o momento atual no Parque Urbano Santos, onde até então funcionou o 5º Batalhão de Infantaria do Exército.
Orgulho por ter participado como docente da estória desta Casa de Educação, que completa 175 anos neste ano onde já estudaram e estudam milhares de jovens que foram beneficiados com a formação educacional e convivido num ambiente democrático, fraterno e social, contribuindo para elevar o nome desta escola.
Parabéns Liceu Maranhense!
Parabéns a todos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário