Uma ciência oculta que fascina... aterroriza... que desperta a curiosidade dos leigos é a Grande Ciência Sagrada ou Magia, sendo é objeto de especulações, preconceitos e perseguição aos seus adeptos. A etmologia da palavra Magia provém da língua Persa, significando Magnus ou Magi, que siginifica Sábio.
A Magia estuda os segredos da natureza e a sua relação com o homem para que este tenha o domínio total sobre si mesmo e sobre a natureza, buscando equilibrar os quatro elementos presentes na psique do Mago, condição indispensável para que o praticante possa se envolver com energias mais sutis, como a evocação e a invocação de entidades, espíritos e elementais ou seres da natureza , dentro de seu Círculo Mágico de proteção.
Outras práticas mágicas incluem rituais como o de iniciação, o de consagração das armas mágicas, a projeção astral, rituais festivos pagãos de celebração, manipulação de símbolos e outros com objetivos particulares.
Esta Grande Ciência tem características ritualísticas e cerimoniais que visam entrar em contato com os aspectos ocultos do Universo e da Divindade, cuja prática requer o aprendizado pelo iniciado, pelo xamã, pelo sacerdote, etc., de diversas técnicas de autocontrole mental, como a Meditação e a Visualização.
Os ocultistas costumam distinguir entre Magia Branca, e Magia Negra. Na generalidade, entende-se a magia branca como a magia realizada para praticar o bem, ao passo que a magia negra é aquela realizada com praticar o mal.
Na verdade, muitos ocultistas acreditam que a magia é branca quando praticada gratuitamente, por compaixão e desinteressadamente, ao passo que a magia é negra, quando é realizada em troca de lucro. Por isso, a Magia branca, tecnicamente deveria ser a magia praticada sem fins lucrativos, apenas por caridade, altruísmo, bondade e compaixão, enquanto que a magia negra é aquela que é praticada com fins puramente lucrativos, sendo que nessa, um sacerdote é pago para produzir um determinado fim através de processos espirituais.
Atualmente a Informação é o poder do Mago Moderno, que não trabalha mais com pergaminhos e tampouco com a espada, trabalha com o teclado e programas, manipulando chips e gigabytes à velocidade da luz. A presença da Magia está na física quântica e na realidade virtual.
Neste século o mundo está unificado e age em conjunto, apesar das diferenças, motivo pelo qual a Magia Moderna é uma realidade que permeia nossas vidas.
Um comentário:
Bom dia,
Nos meus estudos sempre constatei que a simplicidade não era interessante para a maioria. Então os sábios colocam o ritual para entorpecer os sentidos e tornar as crenças interessantes.
Para mim a simplicidade de qualquer contato é muito mais inteligente e interessante.
Talvez por isso que não pertença a nenhuma religião e a nenhuma sociedade secreta. O meu contato com o cosmo é aberto e livre e minha magia é a da felicidade.
Desculpe a minha interferência, sou rebelde por natureza.
Um abraço de luz.
Postar um comentário