segunda-feira, 29 de setembro de 2008

UM SER EM EVOLUÇÃO.



A era pós-conhecimento ou da informação que atualmente fazemos parte, a criatividade e o diferencial fazem um tsunami nas estruturas arcaicas enraizadas nos mais variados matizes de modelos de gestão empresarial, coletivo e individual.

O profissional desta era e do futuro são reconhecidamente esbanjadores de habilidades que destacam a capacidade de construir e de agregar resultados.

São capazes de contribuir de maneira diferente para o grupo e cujas competências de espírito, solidariedade, concentração, liderança, objetividade, planejamento, disciplina e inúmeras habilidades que proporcionam atendimento de metas que dão a cor e o tom do sucesso.

A globalização e o capitalismo selvagem impõem estilos de vida que agridem a condição dos seres humanos de serem pacíficos, fraternos e justos, pois a pseudo luta pela sobrevivência, competitividade, status quo, benchmarking e demais mazelas da vida moderna.

A singeleza de um sorriso.. a descontração do dedo de prosa... o culto à espiritualidade... a vida simples e puramente humana, são os antídotos para estresse, a solidão, o vazio, a falta de fé.

Restabeleça sua ligação com o cósmico... a Consciência Divina, procurando servir.. distribuir... doar-se... despir-se das armaduras da insensibilidade... enfim... buscar ser parte desta maravilha que é o universo.

E... na próxima oportunidade... seja criança... adulto e senhor do teu destino... um ser em evolução!


2 comentários:

PROVOCATOR disse...

A idéia do ser cósmico percorre de vida em vida as instancias intermitentes da existência e evolução do ego, preparando a personalidade-alma para o encontro supremo com o “eu superior”, o deus do nosso interior, o deus do nosso coração. As religiões têm um importante papel na etapa preparatória desse encontro insólito, que promoverá inevitavelmente, junto às escolas de mistérios, uma abertura em massa dos portais que dão acesso ao conhecimento arcano, compartilhando de forma intensa, a essência da tradição primordial. A humanidade, por outro lado cumpre seu papel de viajar através do tempo e espaço, coletando “dados” a fim de apresentar diante da nossa consciência cósmica, sua monografia transcendental, que permitirá ascender a níveis sutis de existências. Paz Profunda Frater, você traduz com clareza a “utopia rosacruz” na busca do “gral perdido”, siga firme, nobre Cavalheiro da Esperança. Parabéns!

Joaquim FARIAS disse...

Digno Mestre,

Uma lição... pérola em forma de ensinamento místico!
Simplesmente... muito obrigado.

Paz Profunda,
Joaquim Farias